quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Eu Busco uma Igreja Orgânica

Eu busco uma igreja orgânica, sem adubos ou fermentos, sem mácula, igreja viva, não limitada por paredes, ou doutrinas humanas, ou estatutos, ou denominações.
Tenho abdicado de minhas posições denominacionais pela posição da Palavra de Deus. Não sou mais pastor, pois Jesus disse: "Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo". Mateus 23:8-10
Todos somos irmãos, todos somos servos, todos somos sacerdócio real, todos somos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu Nome. Há muitos presos em uma velha aliança, sacerdotal e hierárquica, que necessita de liderança humana. Eu creio (e gostaria de dizer, nós cremos) que a única liderança válida (bíblica) da igreja é a sua cabeça, Jesus. Tudo o mais é parte do corpo, é membro do corpo. Cada parte do corpo recebe o comando da cabeça, diretamente, sem intermediários. Cada parte do corpo tem comunicação direta com a cabeça (vide sistema nervoso).
Jesus é o Bom Pastor, o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas. Não são "bons pastores", é o Bom Pastor, singular, não plural. Na velha aliança, pastor era o rei do povo, na nova aliança Pastor é Jesus, Aquele a quem as ovelhas ouvem a voz, que são conhecidas D'Ele e elas O seguem, João 10. 27-30. Jesus é o Rei Singular do Povo de Deus, é o Cabeça da igreja, o Esposo e todos nós ovelhas de seu pasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário